Procedimentos e Solicitações

Aluno

Qualificação e Defesa

Mestrado

Doutorado

Trabalho de Conclusão de Curso

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Bolsas Mestrado e Doutorado

Concessão de Grau

Mestrado

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Proficiência de Idiomas no Mestrado

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Solicitação de Coorientação e Troca de Orientação

Como Solicitar

Validação de Disciplina

Como Solicitar

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Procedimentos

Prorrogação, Trancamento e Afastamento

Procedimentos

Auxílios Financeiros para Eventos (Alunos)

Antes de solicitar o auxílio leia atentamente as Diretrizes para Distribuição dos Recursos PROAP/PROPG  e demais informações no site da PROPG – Auxílio Eventos.

  • Cada discente poderá obter, anualmente, somente um auxílio financeiro para participação em evento com apresentação de trabalho no país ou no exterior, mediante a disponibilidade de recursos financeiros e na observância da presente diretriz.
  • A solicitação deverá ser encaminhada, por meio de formulário eletrônico (http://auxilio.prpg.ufsc.br/), na observância do cronograma abaixo:

 CRONOGRAMA DA PROPG COM AS DATAS MÁXIMAS PARA FAZER A SOLICITAÇÃO

Mês de realização do evento Data limite de solicitação Data de Divulgação do Resultado
Janeiro Até o dia 1º de dezembro A partir de 15 de dezembro
Fevereiro Até o dia 1º de janeiro A partir de 15 de janeiro
Março Até o dia 1º de fevereiro A partir de 15 de fevereiro
Abril Até o dia 1º de março A partir de 15 de março
Maio Até o dia 1º de abril A partir de 15 de abril
Junho Até o dia 1º de maio A partir de 15 de maio
julho Até o dia 1º de junho A partir de 15 de junho
Agosto Até o dia 1º de julho A partir de 15 de julho
Setembro Até o dia 1º de agosto A partir de 15 de agosto
Outubro Até o dia 1º de setembro A partir de 15 de setembro
Novembro Até o dia 1º de outubro A partir de 15 de outubro
Dezembro Até o dia 1º de novembro A partir de 15 de novembro

ETAPA 1 – SOLICITAÇÃO 

O PPGAdm segue o protocolo de SOLICITAÇÃO SIMULTÂNEA PPG/PROPG, para que o aluno tenha a possibilidade de receber uma contrapartida da PROPG, caso o programa não consiga cobrir todo o valor da solicitação.

  1. Verificar o cronograma e os prazos limites para realizar a solicitação;
  2. Registrar no sistema “Formulário Exclusivo para solicitação de Auxílio à PROPG” a solicitação;
  3. Solicitar (via email) autorização para utilizar a cota de recurso da linha;
  4. Encaminhar para o e-mail da secretaria cópia do formulário com os valores solicitados e a autorização do valor disponibilizado pela sua linha de pesquisa.

Obs. Para o item 3, é importante dizer que cada linha de pesquisa do PPGAdm possui uma cota dos recursos do PROAP, gerenciado pelo professor líder de cada linha.

Os Professores, dentro de suas linhas de pesquisa, possuem autonomia para escolherem sua liderança, em caso de dúvida pergunte ao seu orientador quem é o lider de sua linha.

 

ETAPA 2 – REEMBOLSO

Após o evento (e até o quinto dia) o aluno deverá preencher e encaminhar para o email da secretaria do programa:

1. Formulário de autorização de reembolso – participação em evento   (Ao preencher o formulário, o valor a ser pago pelo Programa não poderá ser menor do que aquele registrado no sistema de auxílios (quando houver).
      2.  Certificado de apresentação do trabalho
3.  Certificado de participação no evento
4  Comprovantes das despesas

 

OUTRAS MODALIDADES DE REEMBOLSO (ARTIGO E ATIVIDADES DE CAMPO)

Também podem ser solicitados auxílios financeiros para publicação de artigo e atividades de campo. Entretanto, PARA CADA TIPO DE AUXÍLIO EXISTE UM FORMULÁRIO ESPECÍFICO:

LISTA DE COMPROVANTES ACEITOS (para todos os tipos de reembolsos)
ATENÇÃO! Os comprovantes das despesas deverão conter CNPJ ou CPF do emitente.

Transporte
– Canhoto de passagens rodoviárias;
– Passagens aéreas: bilhetes de embarque com comprovante dos valores pagos (nota fiscal ou e-mail de confirmação da reserva com valores);
– Recibos de táxis ou Uber;
– Comprovante de aquisição de passagens de transporte coletivo.
> NÃO serão aceitas despesas com combustível, estacionamento e aluguel de veículos.

Hospedagem
– Nota fiscal de hotéis, pousadas e assemelhados;
– Recibo de hospedagem com CNPJ e assinatura do responsável;
– Recibos de pagamento de sites de reservas de hotéis (só serão aceitos comprovantes de reservas pagas).

Alimentação
– Nota fiscal ou cupom fiscal de restaurantes, lanchonetes e assemelhados;
– Nota fiscal de supermercados (as despesas deverão ser compatíveis com a quantidade de consumo de alimento para o aluno);
> NÃO serão aceitas despesas com bebida alcoólica e guloseimas (sorvete, chocolate e assemelhados)

Taxa de Inscrição
– Comprovante de pagamento da taxa (recibo de pagamento);
– Para eventos internacionais: fatura do cartão de crédito em nome do aluno onde mostre o valor pago com taxa de câmbio utilizada.

O auxílio autorizado poderá não ser necessariamente no valor do auxílio solicitado pelo requerente.

O valor autorizado dependerá da disponibilidade financeira de cada linha de pesquisa.

TODAS as orientações aqui listadas TAMBÉM estão disponíveis em:

CFI – Coordenadoria Financeira

 

Serviço de Tradução e Correção/Revisão de Artigos

Solicitação

Professores

Credenciamento/Recredenciamento

Requerimento

Tabela de pontuação científica

 Auxílios Financeiros

Solicitações