Relatório Final – Pós Doc

Ao final do período do Pós-Doutorado, o pesquisador deverá atender às seguintes exigências para obter a aprovação do seu Estágio Pós-Doutoral:
a) Apresentar ao Coordenador do Programa um relatório circunstanciado sobre as atividades desenvolvidas;
b) Realizar uma conferência para professores e alunos do PPGA, expondo os resultados de sua pesquisa, cuja organização será de responsabilidade do professor supervisor e será divulgada por e-mail e na página do PPGAdm ;
c) Comprovar a submissão, em parceria com seu professor supervisor, de pelo menos um artigo em revista científica de estrato B1 ou acima, abordando o tema da pesquisa.

Para solicitar a emissão do Certificado, o requerente deve enviar à Secretaria do PPGAdm (exclusivamente por e-mail – ppgadm@contato.ufsc.br), os seguintes documentos:
1. Relatório de Estágio Pós-Doutorado, contendo no máximo quinze páginas, devidamente avalizado e assinado pelo supervisor, e constando anexa a produção intelectual do pesquisador, a qual deve contemplar também um Relatório de Pesquisa Científica, demonstrando claramente o teor do estudo realizado, a metodologia empregada, os resultados obtidos e, principalmente, a contribuição ao campo científico da administração.
2. Comprovante de submissão de artigo.
3. Comprovantes de inexistência de débito da Biblioteca Universitária – BU. Instruções: Tutorial Declaração Débitos BU.
OBS: após o recebimento dos documentos, a Secretaria do PPGAdm submeterá o relatório final à avaliação do Colegiado Delegado, em caso de aprovação, o processo seguirá para a PROPG, sendo esta a responsável pela autorização da emissão do certificado.

Links importantes:
– RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 02/2019/PPGA – Dispõe sobre a realização de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Administração;
RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 173/2022/CUn – Estabelece as normas para a realização do Estágio Pós-Doutoral na Universidade Federal de Santa Catarina.