Trancamento de Matrícula

Trancamento de Matrícula – PPGAdm

O aluno do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) pode solicitar o trancamento de matrícula ao Colegiado Delegado, mediante pedido formal e com aprovação do orientador.

📌 Regras do Trancamento

  • Duração máxima: 12 meses, em períodos mínimos de 1 período letivo.
  • Integralização: O tempo de trancamento não conta para o tempo máximo do curso.
  • Durante o trancamento, o aluno não pode:
    • Cursar disciplinas de Pós-Graduação;
    • Realizar exame de qualificação;
    • Defender dissertação ou tese.
  • Cancelamento: Pode ser feito a qualquer momento, respeitando o período mínimo ou para permitir a defesa de dissertação/tese.
  • Restrições:
    • Não é permitido no primeiro ou último período letivo;
    • Não é permitido durante prorrogação do prazo para conclusão do curso.
  • Bolsistas: O trancamento resulta na suspensão imediata da bolsa.

📝 Procedimentos para Solicitação

O aluno deve enviar os documentos abaixo para o e-mail ppgadm@contato.ufsc.br:

  1. Declaração de quitação de débitos BU/UFSC
  2. Requerimento de trancamento de matrícula
Observação: O pedido será analisado pelo Colegiado Delegado do PPGAdm. Após a aprovação, a Secretaria registrará o trancamento no CAPG.