MATRÍCULA DEFINITIVA NOVOS INGRESSANTES

12/01/2022 12:23

As matrículas para os novos ingressantes (novos alunos) do PPGA, cujas pré-matrículas foram realizadas entre 04 e 07 de janeiro de 2022, deverão ser efetivadas de acordo com as informações  abaixo:

1 – As matrículas serão realizadas no período de 08/02/2022 à 11/02/2022 no endereço eletrônico: http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/index.xhtml?cdCurso=41000102

2 – Devido à pandemia de COVID-19, excepcionalmente, não será exigida a entrega dos documentos originais impressos na secretaria do PPGA. Posteriormente, em data a ser definida pela UFSC, após o retorno das atividades presenciais, será solicitada e entrega na secretaria do PPGA dos documentos originais comprobatórios das matrículas

3 – Aos candidatos estrangeiros que confirmaram as suas pré-matrículas é exigida a entrega digital de seus documentos, conforme o Edital do Processo Seletivo de 2021/2022, bem como os documentos que atestem a sua situação legal no Brasil. O diploma deverá ter validade em todo o Território Nacional.

4 – Documentos a serem anexados digitalmente:

4.1) candidatos(as) brasileiros(as): CPF e RG ou CNH;

4.2) candidatos(as) estrangeiros(as): Passaporte;

4.3) Diploma de curso superior de duração plena, reconhecido pelo CNE

4.3) Diploma de mestrado de curso reconhecido pela CAPES (somente para o doutorado).

Obs.: No caso do diploma ainda não ter sido expedido, poderá ser apresentado o mesmo documento utilizado na inscrição do processo seletivo.

As matrículas serão processadas em 14/02/2022, podendo o aluno realizar seu pedido de matrícula nas disciplinas disponíveis no semestre 2022/01 no período de 16 a 18 de fevereiro.

Orientações para acessar o CAPG: Primeiro acesso CAPG