Prorrogação, Trancamento, Tratamento de saúde e Maternidade/paternidade

Prorrogação, Trancamento, Tratamento de saúde e Maternidade/paternidade

Sugere-se que o(a) aluno(a) leia o Regimento do PPGA 2017, em especial os Art. 45º (sobre prorrogação), 42º (sobre trancamento), 24º (sobre tratamento de saúde), 25º (sobre maternidade/paternidade) e 46º (sobre desligamento).

A Coordenação do PPGA informa também que foi publicado a resolução (abaixo) que trata de critérios para a possibilidade de prorrogação de prazo de defesa tanto para mestrado como para doutorado. Esta resolução foi aprovada pelo Colegiado do PPGA (ata nº 198), após intensas reuniões entre os membros da comissão de prorrogação de prazo, presidida pelo Prof. Dr. Rogério Tadeu Lacerda e com demais docentes e dois representantes discentes, e também após uma reunião prévia no Colegiado antes da reunião da aprovação do documento.

Os critérios mencionados pela resolução acima passam a valer para os mestrandos ingressantes a partir de 2017 (defesa até início de 2019) e para os doutorandos a partir de 2016 (defesa até início de 2020).

Por fim, a Coordenação do PPGA informa que, conforme o Art. 45.º do Regimento do PPGA 2017: “A prorrogação é entendida como uma extensão excepcional do prazo máximo previsto no Art. 23.º, mediante aprovação do Colegiado Pleno”. Portanto, deverá ser utilizado APENAS para excepcionalidades e seguindo a Resolução 04/PPGA/2017.

Resolução: Resolução004PPGA2017 Prorrogação

Regimento PPGA/2017: Regimento Interno PPGA UFSC 2017

Prorrogação: Pedido de prorrogação de qualificação e defesa

Trancamento: Trancamento de Matrícula

Afastamento em razão de tratamento de saúde: Requerimento-afastamento-tratamento-saude Mais informações em: Memorando Circular 18.2018.PROPG – Procedimentos em Caso de Afastamento para Tratamento de Saúde dos Estudantes

Afastamento em razão de maternidade/paternidade: Requerimento-afastamento-maternidade-paternidade

Sobre licença saúde sendo bolsista, acesse página no nosso site do PPGA sobre “Bolsa”