Processo Seletivo Mestrado e Doutorado

Edital Seleção 2018

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal de Santa Catarina torna pública a abertura de inscrições para o processo de seleção dos candidatos aos Cursos de Mestrado e de Doutorado em Administração, para o período letivo que terá início em março de 2018.

Verifique aqui o Edital_Seleção 2018 ME DO

FORMA DE INGRESSO E PROCESSO SELETIVO

Alunos Regulares

Os Cursos de Mestrado e Doutorado em Administração aceita inscrições de candidatos portadores de diploma de graduação em nível superior de qualquer área de conhecimento, obtido em cursos de duração plena, outorgados por Instituição de Ensino Superior e reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação. A preferência é por candidatos que demonstrem motivação e potencial para a realização de estudos e pesquisas na área de Administração e que possam dedicar-se integralmente ao Curso em regime presencial.

Os Cursos de Mestrado e Doutorado em Administração são públicos, gratuitos e de caráter presencial, com disciplinas e demais atividades acadêmicas cumpridas em período semestral com aulas ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite, variando de acordo com calendário definido a cada semestre.

 

Ingresso de Alunos Regulares

O ingresso no corpo discente depende de prévia aprovação em processo seletivo. O processo seletivo é anual e ocorre no último trimestre de cada ano para o ingresso no ano subseqüente, com as inscrições sendo abertas no mês de outubro, através de edital específico, onde são fixados os períodos de inscrição, seleção e ingresso, o número de vagas e os requisitos exigidos.

 

Ingresso de Alunos Estrangeiros

 

As exigências para o ingresso de alunos no Curso são as mesmas para brasileiros e estrangeiros.

O candidato estrangeiro deve fazer o Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros.

Os documentos apresentados por candidatos estrangeiros deverão ser chancelados pela repartição diplomática brasileira no país de origem, em conformidade com os acordos vigentes.

 

Matrícula em Disciplina Isolada

O Curso de Mestrado em Administração oferece, aos alunos não regulares, a possibilidade de se inscreverem em UMA disciplina, sob a modalidade de matrícula isolada.

A matrícula isolada não assegura nenhum vínculo com o curso, mas apenas com a disciplina, portanto, os candidatos aceitos não farão jus a identidade estudantil ou algum dos seguintes benefícios: alojamento, qualquer tipo de bolsa ou forma de subvenção para utilização do restaurante universitário.

Os alunos de matrícula isolada terão de cumprir as exigências feitas aos alunos regulares em sua totalidade, conforme o estabelecido no plano de curso da disciplina.

Cada candidato poderá requerer matrícula em apenas uma disciplina, não podendo requerer matrículas isoladas, candidatos que já tenham número de créditos nesta modalidade de matrícula em quantidade igual ou superior a 3 (três).

O requerimento de matrícula isolada está condicionado à existência de vagas em disciplinas, decorrido o processo de matrícula de alunos regulares, devendo ser solicitado pessoalmente na Secretaria do Curso em época própria, no início de cada semestre letivo.

Os documentos para a inscrição são os mesmos exigidos para a inscrição ao processo seletivo de alunos regulares, excetuando-se o anteprojeto de pesquisa.

 

Documentos exigidos para inscrição em disciplina isolada:

 

Requerimento de matrícula em disciplina isolada;

RG e CPF;

Curriculum Vitae (elaborado de acordo com modelo Lattes;

Cópia do comprovante de conclusão de curso superior de duração plena, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação;

Cópia do Histórico Escolar do curso de graduação;

Comprovante de pontuação mínima de 300 pontos no Teste ANPAD;