Edital 12/2021/CAPES – Programa Estratégico Emergencial de Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias

05/10/2021 10:24

A CAPES divulgou o Edital N. 12/2021/CAPES que tem o objetivo de apoiar projetos voltados à formação de recursos humanos altamente qualificados e ao desenvolvimento de pesquisa acadêmico-científica, no âmbito dos PPGs stricto sensu acadêmicos, com foco em estudos sobre os impactos sociais, econômicos, culturais e históricos decorrentes da pandemia da COVID-19 nos diversos segmentos da população brasileira.

Cada PPG poderá encaminhar um projeto interdisciplinar, fruto de parceria de pelo menos 3 PPGs de distintas macrorregiões brasileiras, que será coordenado pelo docente de vínculo do PPG que submeteu a proposta. Os docentes do PPG poderão ser participantes de propostas de pesquisa submetidas por outros PPGs.

O termo de anuência do dirigente máximo da UFSC (Pró-Reitora de Pós-Graduação por ato de delegação do magnífico reitor da UFSC) poderá ser solicitado, pelo(a) Coordenador(a) ou Secretário(a) do PPG e por e-mail (propg@contato.ufsc.br), até o dia 18 de novembro de 2021, contendo informações sobre o título do projeto, nome completo do professor coordenador da proposta e nome do PPG.

27092021_EDITAL122021_ImpactosdaPandemia