Estágio de Docência no Mestrado.

Estágio de Docência no Mestrado

Conforme o Regimento do Programa de Pós-Graduação em Administração, para a integralização curricular poderão ser computados os créditos obtidos na disciplina “Estágio de Docência”, definida como participação do aluno em atividades nos cursos de graduação da UFSC, nos termos dos Cursos de Graduação da Universidade.

Os alunos de cursos de Mestrado poderão totalizar até 4 créditos.

O “Estágio de Docência” será obrigatório para o aluno que obtiver, a qualquer momento do seu curso, bolsa e poderá ser realizado a qualquer momento durante o seu curso.

Por se tratar de atividade curricular, a participação dos estudantes de Pós-Graduação no “Estágio de Docência” não criará vínculo empregatício nem será remunerada.

É de responsabilidade do orientador a solicitação de matrícula para o aluno orientando em estágio de docência, a qual deverá ser acompanhada de um plano detalhado de trabalho para o aluno, elaborado em conjunto com o professor responsável pela disciplina.

O aluno em “Estágio de Docência” deverá ser acompanhado, na maior parte do tempo, pelo professor responsável pela disciplina e em nenhum caso deverá assumir a totalidade das atividades de ensino que integralizem a disciplina em que atua.

Compete ao Colegiado Pleno do Curso de Pós-Graduação em Administração (PPGA) estabelecer, caso a caso, o número de créditos a serem atribuídos em cada disciplina de estágio de docência e aprovar o plano de trabalho de cada aluno que solicitar matrícula em “Estágio de Docência”.

Formulários:

Formulário de Solicitação de Estágio Docência

MODELO DE RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA DISCIPLINA ESTÁGIO DE DOCÊNCIA (após o término do Estágio de Docência, o/a aluno/a deverá preencher o documento, obter a avaliação do/a professor/a e as assinaturas do/a professor/a e do/a orientador/a e entregar o documento totalmente preenchido para a Secretaria do PPGA)

Normas sobre o Estágio de Docência na UFSC:

Resolução n.º 44/CPG/2010