Infra-estrutura acadêmica

Infra-estrutura Acadêmica
O CPGA desenvolve suas atividades no prédio da Pós-Graduação do Centro Sócio-Econômico. Neste contamos com salas de aula climatizadas, equipadas com recursos modernos para apoio as atividades didáticas. Estas salas foram recentemente equipadas com cadeiras estofadas que proporcionam o conforto necessário à realização das atividades docentes e discentes.

Biblioteca
Além da Biblioteca Central da UFSC os estudantes podem contar com a Biblioteca setorial Alberto Guerreiro Ramos que possui uma coleção muito rica de livros e revistas na área das Ciências Sociais e Humanas.

A biblioteca central proporciona acesso ao Portal de Periódicos da CAPES através do qual se pode realizar pesquisa de material bibliográfico em milhares das mais importantes revistas acadêmicas do mundo.

A biblioteca dispõe também de mesas para reuniões e estudo dos pós-graduandos.

Laboratório de Informática
Os estudantes dos cursos de pós-graduação instalados no Centro Sócio-Econômico contam ainda com um laboratório de informática equipado com computadores conectados à rede UFSC através dos quais podem acessar entre outros o Portal de Periódicos da CAPES e a Biblioteca Central da UFSC. Além deste laboratório, de uso exclusivo dos pós-graduandos, outros dois laboratórios podem ser utilizados no CSE e um terceiro na Biblioteca Central.

Auditórios
O Centro Sócio-Econômico dispõe de um auditório totalmente equipado e recentemente remodelado no qual podem ser realizadas as conferências e palestras do Programa.

Instalações e Atividades disponíveis na UFSC

O Campus da UFSC é um dos maiores e mais belos campus das Universidades Federais brasileiras. Nele é possível encontrar inúmeras atividades sendo realizadas diariamente entre encontros, seminários, conferências,etc.

Os estudantes poderão realizar no Campus todas as suas atividades uma vez que a UFSC oferece curso de línguas estrangeiras, diversas atividades físicas em seu centro de Desportos, bem como restaurantes, lanchonetes, livraria, cafés, agência de viagens e serviços bancários no Centro de Eventos. Neste Centro também se encontra o maior Auditório da Universidade que recebe frequentemente as maiores personalidades brasileiras e estrangeiras para proferir conferências.